ICTL » Projetos

Projetos membros do ICTL

Debian Brasil

Logo do Debian Brasil

O Debian Brasil é um projeto formado por usuários(as) do sistema operacional Debian, e por pessoas que colaboram para o Projeto Debian como tradutores(as), documentadores(as), designers, organizadores de eventos, mantenedores(as) e desenvolvedores(as) de pacotes de software. Com apoio do ICTL, a comunidade Debian realiza diversos eventos pelo Brasil divulgando e atraindo novas pessoas para colaborar com o projeto Debian e com o software livre em geral.

FOSForums

Logo da FOSForums

A FOSForums (Free and Open Source Forums) é uma conferência focada em software e hardware livres e abertos e as suas comunidades.

DebConf 19

Logo da DebConf 19

A 19ª edição da DebConf, a conferência anual da comunidade Debian, acontece em Curitiba entre 14 e 28 de Julho de 2019. Além de uma programação completa com palestras técnicas, sociais e políticas, a DebConf cria uma oportunidade para desenvolvedores(as), contribuidores(as) e outras pessoas interessadas se conhecerem presencialmente e trabalharem juntas de maneira mais próxima

Linux Developer Conference Brazil

Logo da Linuxdev-br

A Linux Developer Conference Brazil é uma conferência internacional focado na discussão de projetos de infra-estrutura do mundo do Software Livre como Linux (o kernel), systemd, containers, wayland, Gstreamer, gcc, llvm, MESA, gdb, bootloaders, qemu, kvm, ChromeOS, tracing, segurança, e outros componentes de baixo nível.

FLOSS at USP (FLUSP)

Logo FLUSP

O FLUSP é um grupo de extensão da Universidade de São Paulo (USP) formado por alunos de graduação e pós-graduação que visa contribuir com projetos de software livre (Free/Libre and Open Source Software - FLOSS). Dentre outros projetos, atualmente eles contribuem com o Kernel Linux, GCC, Kworkflow e Git. O grupo realiza encontros semanais no Centro de Competência de Software Livre (CCSL) do Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP).